Escritor Leonardo Boff participa de Ciclo de Palestras em Crato e Iguatu


 

 

Com a temática “Ética e sustentabilidade no contexto da educação contemporânea”, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, traz o professor e escritor Dr. Leonardo Boff ao Ceará. As palestras do grande nome da teologia e da ética no Brasil são realizadas pelo projeto Formação Contínua de Educadores do Sesc e acontecem nas Unidades do Sesc em Iguatu (24/10) e no Crato (25/10).

Para ter acesso, basta realizar inscrição online, que está sujeita à lotação dos espaços, sendo necessária a doação de 2kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no credenciamento.

Promovendo reflexões sobre o papel indivual e coletivo da população na formação de concepções e práticas éticas e sustentáveis, a palestra é voltada para professores, gestores de instituições públicas e privadas, acadêmicos de cursos de licenciatura, educadores populares e líderes comunitários. A palestra promove uma ampliação no repertório científico-cultural dos participantes, que tem contato com posturas que visam práticas para um mundo mais humano. No dia do evento livros do autor estarão disponíveis para venda.

 

Leonardo Boff, natural da cidade de Concórdia, Santa Catarina, doutorou-se em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique-Alemanha e foi professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no exterior. Leonardo Boff é ainda doutor honoris causa em Política pela universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela universidade de Lund (Suécia), tendo sido agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior. É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística.