Grêmio empata, e Corinthians está a uma vitória do título brasileiro. Confira outros resultados do domingo


O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo (12), em Caxias do Sul, e abriu a possibilidade de o Corinthians conquistar o título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (15).

Se vencer o Fluminense, em Itaquera, o líder da competição não poderá mais ser alcançado por nenhum outro rival. No sábado (11), o Corinthians derrotou o Avaí, por 1 a 0, e chegou aos 68 pontos.

O empate com o Vitória deixou o Grêmio, vice-líder do Brasileiro, com 58 pontos. Restam quatro rodadas para o fim do campeonato.

A prioridade da equipe gaúcha neste final de temporada será a conquista do título da Libertadores. O Grêmio decidirá o torneio contra o Lanús, da Argentina. O primeiro jogo será disputado no dia 22, em Porto Alegre.

O técnico Renato Gaúcho, portanto, deverá repetir a estratégia de poupar os jogadores titulares nas próximas rodadas do Brasileiro.

Neste domingo, o treinador escalou praticamente força máxima. Renato Gaúcho decidiu preservar apenas o goleiro Marcelo Grohe e os laterais Edílson e Cortez.

A novidade na equipe foi a volta do centroavante Lucas Barrios, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. O treinador havia prometido que daria ritmo de jogo ao atacante antes da final da Libertadores.

Jogos do domingo:

Atlético  –  GO  2  x   0 Sport

Grêmio  1   x   1  Vitória

Palmeiras   2   x   0  Flamengo

Vasco    1     x     1    São Paulo

Bahia  2    x    2    Atlético Mineiro

Cruzeiro   3      x      1    Fluminense

Coritiba    1    x     1     Ponte  Preta