SMTDS realiza capacitação com equipes dos CRAS.


 

Durante a manhã da última quarta feira, 29, a Secretaria de Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou no CRAS Muriti, uma capacitação da PSB – Proteção Social Básica e Vigilância Socioassistenciais, para as equipes dos CRAS do município. A oficina foi ministrada pelo técnico de gestão da SMTDS, Adriano Casado.

A oficina abordou o tema relacionado à qualificação das equipes em relação aos trabalhos dos assistentes sociais e psicólogos, no acompanhamento das famílias atendidas pelo CRAS. O encontro teve o objetivo de orientar sobre o funcionamento da política de Assistência Social, interligar as redes de trabalho além de fortalecer os vínculos auxiliando os servidores a entender melhor como funciona cada serviço.

A Secretaria Águeda Duarte, elogiou o trabalho e a participação do grupo em buscar qualificação. Destacou a importância da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e dos CRAS, no auxílio às famílias e reforçou seu empenho no planejamento das ações que serão desenvolvidas em 2018. “Este evento é para cada um entender o seu papel e a importância que tem para cada criança, cada adolescente, cada idoso” comenta Águeda.

Atualmente o Crato mantem seis CRAS, que atendem todos os territórios do município, localizados nos bairros Muriti, Seminário, Alto da Penha, Vila Alta, Gizelia Pinheiro, além do mais recente CRAS no distrito de Ponta da Serra.

O atendimento dos CRAS no município do Crato é destinado à prestação de serviços e programas sócio assistenciais de proteção social básica as famílias e indivíduos, , oferecendo um conjunto de ações relativas à acolhida, informação e orientação, inserção em serviços da assistência social, tais como socioeducativos e de convivência e, especialmente, acompanhamento sociofamiliar.