Prefeitura do Crato apoia o 1º Festival Cine Cariri.


 

Com a proposta em abrir um espaço para divulgação e democratização do cinema no Cariri cearense, visando socializar e aumentar a produção local e regional, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando o 1º Festival Cine Cariri, que acontecerá de 12 a 14 de janeiro, nas cidades de Crato, Juazeiro e Nova Olinda.

O evento tem como finalidade a difusão e exibição de curtas-metragens locais, regionais e nacionais, que compreendam os gêneros: animação, ficção, documentário ou experimental.

O festival será composto por debates, oficinas, palestras e mostras competitivas. As atividades relacionadas ao evento serão gratuitas e estarão acontecendo em vários pontos dos municípios citados.

Para o Festival, serão aceitos curtas-metragens de até 25 minutos (inclusos créditos) produzidos por profissionais da área audiovisual, realizados em qualquer estado do Brasil. Os premiados receberão o Troféu Buzuru.

As inscrições para as mostras de vídeos e fotografias estarão abertas do período de 08 de novembro a 10 de dezembro, através do site.