Ceará e Fortaleza estão entre os 10 maiores públicos.


 

As torcidas de Ceará e Fortaleza deram mais uma vez uma demonstração de seu fanatismo e apoio aos seus clubes no Campeonato Brasileiro, com ambos conquistando esperados acessos em 2017. Encerradas as quatro divisões do futebol nacional (Séries A, B, C e D), Vovô e Leão terminaram a temporada entre as 10 maiores médias de público pagante, o Alvinegro em 6º e o Tricolor em 8º, de acordo com o site estatístico Sr.Goool.

Ou seja, os dois gigantes cearenses levaram mais público ao estádios que muitos times que jogaram a Série A. O Ceará, em 19 jogos como mandante na Série B, obteve uma média de 20.555 pagantes, enquanto o Leão, em 12 partidas em casa na Série C, teve média de 18.175.

Entre todas as Séries, o Vovô ficou atrás apenas de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia, da Série A, e Internacional, da Série B. Com isso, o clube alvinegro ficou à frente de 16 clubes que jogaram a elite, entre eles o campeão da Libertadores, o Grêmio (19.728) e o da Copa do Brasil, Cruzeiro (14.522). Com esta média, o Alvinegro foi o 2º melhor da Série B, ficando atrás apenas do Colorado.

O Leão também fez bonito e com a maior média de público da Série C, superou outros 15 que jogaram a Série A e 18 clubes que disputaram a Série B.

As médias de público de Ceará e Fortaleza foram altas devido aos grandes públicos em momentos pontuais de suas campanha. O Ceará, foi detentor de quatro dos cinco maiores públicos da Série B. O maior foi a partida contra o ABC, válida pela 38ª rodada e no jogo da ‘festa’ do acesso alvinegro: neste jogo, o Vovô levou 56.005 pagantes. Na segunda colocação o duelo contra o Paysandu, pela 36ª rodada, com 44.172 pagantes, em terceiro, a partida diante do Londrina no dia do aniversário do Vovô pela 4ª rodada: 40.280, e por fim, na 5ª colocação, o duelo com o Figueirense, 37.347 pagantes, em jogo pela 31ª rodada.

Vale destacar ainda que o Alvinegro de Porangabuçu ficou com o terceiro maior público pagante dentre os Campeonatos Brasileiros de 2017 (Séries A, B, C e D). A partida Ceará x ABC/RN, da 38ª rodada da Segunda Divisão, ficou atrás apenas do clássico paulista entre São Paulo e Corinthians (61.142 pagantes), pela 25ª rodada do Brasileiro Série A, e do duelo São Paulo x Cruzeiro, na rodada 20, com 56.052 pagantes.

Na Série C, o Leão assegurou três dos cinco maiores públicos pagantes da divisão. Na 1ª colocação ficou a partida ante o CSA, pelo jogo de ida da final, com 43.778 pagantes. Em segundo, Fortaleza o jogo de ida das quartas contra o Tupi/MG, com 39.126 e na 4ª colocação ficou o confronto ante o Moto Club/MA, com 32.568 pagantes pela última rodada da fase classificatória.

 

Diário do Nordeste