Em dois grupos, Grêmio viaja aos Emirados Árabes em busca do BI do Mundial de Clubes


 

Após a euforia da torcida com a despedida dos jogadores do Grêmio no final da manhã desta quarta-feira, chegou a vez do segundo grupo embarcar para o Mundial. Durante a noite de ontem, atletas como Bressan, Michel, Marcelo Oliveira e Paulo Victor iniciaram voo para o sonho do bi-mundial.

O Grêmio seguiu em dois grupos para os Emirados Árabes, com diferentes escalas. O primeiro, que contou com o técnico Renato Portaluppi, partiu com destino a Londres, na Inglaterra. O segundo ruma a Frankfurt, na Alemanha.

Durante a manhã, cerca de 1 mil torcedores foram ao Salgado Filho para enviar boas vibrações ao elenco. De terno e gravata, Renato e os jogadores se dirigiram ao portão onde os torcedores se aglomeravam para retribuir o carinho dos fãs.

O primeiro compromisso do Grêmio no Mundial de Clubes será em Al Ain, localizada cerca de 140 km de Dubai, onde o Tricolor enfrentará o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Após a disputa em Al Ain, o Grêmio parte para Abu Dhabi, onde disputará a final da competição ou o terceiro lugar, no dia 16.

Confira a lista de relacionados para o Mundial:

  • Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi
  • Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Léo Moura
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan
  • Volantes: Michel, Maicon, Ramiro, Jaílson e Kaio
  • Atacantes: Luan, Jael, Everton, Lucas Barrios e Fernandinho